segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PERDEMOS JESUS NO TEMPLO?


O que fazemos com nossos sonhos? Por que os perdemos se tanto investimos neles?

Não nos damos conta, mas eles nos dão sinais: Troca de mensagens. Imagens lindas. Juras de amor - eternas. 

É o passado se interpondo ao presente:

- “Se não der certo volte que meus braços te esperam...”.

Seria reminiscência do filho pródigo? 

Interrogação que paira. Interrogação que fica. Interrogação que jamais se apaga. Interrogação retorna com força total.

  • “Que ninguém se engane a si mesmo”. (1 Co 3:18)


- “Eu torço muito por você. Para que tudo de certo”. Outra ocasião o sinal se levanta.

E nos enganamos. E confiamos quando nos alertaram que maldito fosse o homem que no homem confiasse.

Jugo desigual não poupa ao menos o homem segundo o coração de Deus. Por que pouparia na atualidade? A mulher a se banhar... O passeio do rei pelos corredores do palácio. Casais apaixonados. Encontros fortuitos, tais como folhas ao vento são levados.

O clamor se levanta:

  • " Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia me defender; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado? Você com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus?”  (Sl 55:12-14)


É o levante do Édem. A desobediência do casal primeiro. A falta de cuidado, de zelo. 

Afinal: 

  • “fora a mulher que me deste por companheira...” clama em alto brado a criatura ao Criador.


E papéis se tornam invertidos. Aquele que deveria cuidar, quer a si cuidados. Aquele que deveria zelar  negligencia ao zelo. Aquele que deveria nomear a criação aparta-se da incumbência.

Mas os olhos de Deus estão por toda terra. Nada em oculto. Tudo exposto e descoberto. (He 4:13)

  • “Nada há escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz” (Lu 8:17)


A submissão é vista de forma distorcida. Homens não amam suas esposas como Cristo amou a igreja.  Separações rompem laços. Jesus é esquecido no templo, quando não do lado de fora do templo.

Ao amor do início se vira as costas. Olhos e coração apenas almejam a partilha da herança. Bens materiais que não tardam a se consumirem. É o desprezo pelo paraíso.

Que Teus braços Senhor estejam sempre abertos para receber aqueles que sabem que até servos e os porcos são bem alimentados em Tua casa.

Que a Ti não importa a partida, mas a volta.


Quem dera entender tantos pudessem... Quem dera eu pudesse entender que aos poucos nossos pensamentos perdem Jesus no Templo.

A força desta terra é forte... Impulsiona o esquecimento...

Os pais de Jesus o esqueceram no Templo. Viagem de dois dias lembraram-se - onde está o menino ... E voltaram...

Senhor Jesus... Estou voltando também... 

___________________

Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...